De tempos em tempos, é preciso realizar a revisão elétrica automotiva para inspecionar se tudo o que é elétrico em seu carro está funcionando corretamente, além de fazer reparos simples, como aperto de fios, por exemplo.
Esse procedimento evita que um carro pare por problemas com a injeção eletrônica, falhas na rede de comunicação do veículo, consumo excessivo de bateria ou simplesmente uma pane elétrica que faça o veículo parar no meio do trânsito e necessite de um guincho.
Mas, muitas pessoas não sabem qual a periodicidade ideal para realizar a revisão elétrica automotiva nem os sintomas que um veículo apresenta indicando que precisa de uma inspeção nesses componentes.
Para auxiliar os proprietários de automóveis, preparamos esse conteúdo para facilitar a identificação da necessidade de reparos elétricos. Confira a seguir!
Saiba identificar quando o seu carro precisa de uma revisão elétrica
Para avaliar se o seu carro precisa de uma revisão elétrica automotiva, é preciso observar algumas questões como:
– Lâmpadas internas e dos faróis queimam com frequência;
– Rádio e alto falantes apresentam problemas recorrentes;
– Carro apresenta fraqueza ao girar a chave para acionar o motor;
– Luz de bateria acesa no painel;
– Vidros elétricos sobem lentamente quando o carro está desligado.
Caso o seu automóvel apresente qualquer um destes indícios, é recomendado levar o veículo até um auto elétrico de confiança.
Confira o que um profissional inspeciona na revisão elétrica automotiva
Na revisão elétrica automotiva, os profissionais irão fazer uma inspeção completa, desde a medição da carga do alternador e verificação da bateria, até inspeção de lâmpadas e outros componentes elétricos.
Os principais itens revisados são:
– Bateria;
– Alternador;
– Iluminação interna e externa;
– Sinalização;
– Periféricos.
Para evitar problemas com o seu carro parado na rua por problemas elétricos, é fundamental contar com uma loja de confiança para realizar a revisão elétrica automotiva do seu veículo.